Se você tem acompanhado nossos artigos, já sabe que um separador industrial é um equipamento especificamente projetado para a separação de dois elementos que podem ser compostos por sólido e líquido ou mesmo dois líquidos de densidades diferentes. Desta vez, vamos apresentar a centrífuga Westfalia. Vamos conhecer mais sobre essa alternativa disponível no Portal Centrífugas Industriais? Boa leitura!
Versatilidade da centrífuga Westfalia
A primeira informação que você precisa ter é que as linhas da centrífuga Westfalia podem atuar como máquinas autônomas ou em linhas de processo completas. Isso torna possível o emprego de novas técnicas na linha de produção industrial voltadas à separação de produtos. Outro fator positivo e que merece ser destacado é que esse tipo de aplicação torna o processo produtivo mais eficiente e econômico.
Trabalho em ambientes hostis para diversas aplicações
As linhas de equipamentos do tipo centrífuga Westfalia são desenvolvidas para suportar o trabalho em ambientes hostis (em função da quantidade de máquinas pesadas, exposição às condições climáticas desfavoráveis e trabalho pesado), como por exemplo o de navios, operando no tratamento de produtos como:
- Óleo diesel;
- Óleo combustível;
- Óleo lubrificante;
- Óleo hidráulico;
- Tratamento de lodos;
- Sistemas de condicionamento de óleo combustível;
- Tratamento de água, e
- Tratamento de efluentes
Capazes de cumprir as exigências ambientais e de segurança
Vale destacar que os equipamentos tipo centrífuga Westfalia têm alta capacidade de adaptação às exigências do local de atuação e da tarefa a ser desenvolvida. Além disso, conseguem realizar essas tarefas cumprindo todos os rigorosos regulamentos internacionais de segurança e ambientais. A preocupação com o meio ambiente, por sinal, faz parte dos processos da fabricante.
Como a centrífuga Westfalia opera?
Mas como é a centrífuga Westfalia em operação? Vamos explicar. O seu design especialmente desenvolvido para a separação de elementos faz com que o efluente seja descarregado sob alta pressão graças à atuação de uma bomba centrípeta. A parte sólida que é separada é empurrada para a parte inferior do disco e fica acondicionada em um espaço especificamente projetado para isso. O esvaziamento do reservatório deve ser feito de forma manual ou automática e periodicamente.
Motor trifásico e características que atraem a indústria
A centrífuga Westfalia é acionada com o uso de um motor trifásico, tem design totalmente fechado e vem equipada com um visor de nível de óleo – para que o operador saiba se é hora de repor o fluido – e uma capa removível. Os equipamentos possuem ainda características que os colocam entre os mais procurados como solução em separação de elementos. Entre elas, o baixo peso e o reduzido nível de ruído, além da possibilidade de montagem em squid. Conheça outras:
- Motor padrão trifásico (440 volts, 60 Hz);
- Peças do rotor principal em aço inoxidável;
- Fase pesada com descarga por gravidade;
- Fase leve descarregada sob pressão;
- Conversão em clarificador com facilidade.
No Portal Centrífugas Industriais tem toda a linha de centrífuga Westfalia
Quer saber mais sobre como uma centrífuga Westfalia pode ajudar o desempenho da sua indústria? Então você precisa visitar o Portal Centrífugas Industriais. Acesse o site https://centrifuga.com.br/ e conheça as diversas opções de linhas disponíveis. Uma delas certamente se enquadra no seu projeto.